Bumbo (Bass):
O Bumbo é o tambor grande que fica na frente da bateria, ele é tocado usando um pedal com 1 cabeçote de madeira que acerta a pele do tambor e faz com que soe um som bem grave.
Caixa (Snare):
A caixa é o tambor que fica sempre posicionado entre as pernas do baterista (que devem formar 90º estando um 1 pé no pedal do bumbo e o outro na máquina do chimbal) A caixa é, junto com o bumbo, o tambor mais usado em ritmos.
Tons (Tom):
Os tons são os tambores que estão posicionado encima do bumbo, existem 3 tipos de toms: Baixo (Low), Médio (Mid) e Alto (Hi), fora as variações como baixo-médio, médio-alto, etc... eles são muitos utilizados nas chamadas "viradas" ou "levadas" (Drums Fill)Prato de Ataque (Crash Chimbal):
Prato de ataque é um dos vários pratos que fazem parte da bateria, ele é usado muito em trocas de ritmo e no final de viradas, existem também vários ritmos que usam o prato de ataque e que são usados principalmente em músicas pesadas. Todos os pratos da bateria ficam sobre uma estande de metal.
Prato de Condução (Ride Chimbal):
O prato de condução é usado muito para ritmos, ele tem um tom mais agudo e suave que o prato de ataque e o chimbal.
Chimbal:
O chimbal é praticamente a parte mais importante da bateria, são 2 pratos que são postos 1 o oposto do outro (formando como uma boca entre eles) que podem ser tocados tanto aberto quanto fechado. O chimbal possue também a Máquina de Chimbal, que é um pedal que fica na base da estande dos pratos para fecha-los e abri-los. O chimbal é a parte mais utilizada em ritmos que pode variar tanto abertos, fechados e marcações com o pé.
Surdo (Floor Tom):
É um tambor que fica posicionado do lado direito do bumbo e que tem um tom muito grave (é o segundo tom mais grave da bateria, o primeiro é o do bumbo) que é utilizado também para ritmos como para finalizar as viradas.
Baquetas (Drums Sticks):
As baquetas são utilizadas para tocar os pratos e os tambores da bateria, podem ser feitas de madeira ou plástico e possuem diferentes comprimentos e tipos de pontas (madeira, nylon, borracha...).
Por enquanto será só isso que irei passar, mais para frente irei falar da leitura de partituras e cifras na bateria, marcação de tempo e passarei alguns ritmos para irem treinando.
0 comentários:
Postar um comentário